Hidratação com Glicerina

Olaaaaaaá meninas, tudo certo?

Quem aqui já ouviu falar em glicerina? Eu descobri há pouco tempo, e estou louca pra testar! Então, vim compartilhar isso com vocês. A Glicerina é um liquido viscoso, sem cor e sem cheiro. Feita a partir de vegetais ou de gordura animal, e para usá-la, você pode diluí-la em água ou em álcool.


Como ela irá nos ajudar? Nos cabelos meus amores! Vou ensinar agora! Você pode deixar seus cabelos ainda mais macios, soltinhos e bem hidratados com ela, vamos lá?!

Você vai precisar de: 

  • Um shampoo de limpeza profunda ou shampoo transparente
  • 30 ml de glicerina (equivalente a 2 colheres de sopa) 
  • 15 ml de bepantol (equivalente a 1 colher de sopa) 
  • 4 colheres de sopa do seu creme de hidratação. 
Primeiro lave os fios com o shampoo e retire todo o excesso de água, em seguida misture tudo (antes de misturar a glicerina, dissolva-a em um pouquinho de água) em um recipiente de plástico ou de vidro (até a mistura toda ficar homogênea) passe a mistura enluvando bem os fios e cubra com uma touca (por conta da glicerina, é OBRIGATÓRIO cobrir com touca ou ela pode fazer o efeito contrario e ressecar seus fios, e nós não queremos isso certo?). Deixe agir de 20 a 30 minutos. Depois apenas enxague, e se quiser optar por usar um condicionador, fique à vontade. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, você pode fazer essa hidratação 1 vez por semana, e assim que apresentar boa melhora, ou se seu caso, são cabelos poucos ressecados, de 15 em 15 dias está perfeito! 

OBS: Essas medidas podem ser variadas de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Então amores, o que acharam do post? Quero saber de vocês se já usaram ela nos cabelos ou em mais alguma parte do corpo!? Espero que tenham gostado, mil beeeeeeeeeeijos!


. 


Share this:

Comentários

    Quero saber o que você achou!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é super bem-vindo! ❤